Evento ocupa ruas do São Benedito e da Santa Cruz
Publicidade - Anuncie aqui também!
Evento acontecerá normalmente em 2015 (Megaphone)
Evento acontecerá normalmente em 2015 (Megaphone)
Publicidade - Anuncie aqui

do Portal Megaphone

Os boatos sobre um possível cancelamento da Festa de São Benedito – a tradicional Festa de Maio de Itapira – foram desmentidos pela Prefeitura e pela Paróquia de São Benedito.

Os rumores começaram a circular há duas semanas, dando conta de que o evento não poderia acontecer devido à epidemia de dengue que assola o município, assim como ocorreu com o carnaval.

Contudo, o padre Ademir Bernardelli, pároco da Matriz responsável pela organização da festa, desmentiu as suposições. “Quem inventou essa história (do cancelamento) não frequenta a igreja e não está ciente do nosso trabalho. Já acertamos tudo com os proprietários do parque de diversões, Prefeitura e 18 padres da Diocese de Amparo, São João da Boa Vista (SP) e Campinas (SP) que devem me auxiliar durante os 13 dias de festa”, comentou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo também disse que não há qualquer intenção de cancelamento. “Diante dos boatos de que a Festa de Maio poderia ser cancelada, a Prefeitura Municipal de Itapira esclarece que em nenhum momento se aventou a possibilidade de seu cancelamento”, informou texto distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

Sinônimo de religiosidade e de cultura – mantendo, especialmente, a tradição dos negros – a Festa de Maio chega neste ano à sua 127ª edição. O evento acontece entre os dias 1º e 13 de maio, ocupando o Largo de São Benedito e diversas vias adjacentes.