A Paróquia Santo Antônio de Itapira passa a contar também com a atuação de um vigário paroquial, que auxiliará nos trabalhos desenvolvidos pelo pároco Tarlei Navarro Pádua Souza.
Padre Edgar de Barros Briozo, 51, assume a função no próximo domingo (10), quando será apresentado oficialmente à comunidade católica na missa das 9h00, na Igreja Matriz de Santo Antônio.
A novidade foi anunciada pela própria Diocese de Amparo (SP), que emitiu comunicado sobre transferências, nomeação e início de ministério pastoral. Padre Edgar respondia como vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora Conceição Aparecida, na cidade de Águas de Lindoia (SP).
A ordenação diaconal de padre Edgar data de dezembro de 2007 e a presbiteral, de maio de 2008, ambas na Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Amparo.
As incumbências assumidas por ele serão praticamente as mesmas do padre itapirense Fabrício Fágner Ferreira, 32, que por oito meses desempenhou o posto de administrador paroquial da Santo Antônio, a partir do afastamento do padre Tarlei para tratamento de saúde.
Padre Fabrício foi transferido à Paróquia Nossa Senhora Conceição Aparecida, em Águas, e a missa de posse está marcada para 12 de setembro (terça-feira), às 19h30, com a presença do bispo diocesano Dom Luiz Gonzaga Fechio.
- PÁROCO
Outro procedimento administrativo oficializado pela Cúria Diocesana é a nomeação de padre Francis Tadeu de Oliveira Mistreli como pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Itapira.
O início do ministério pastoral ocorre dia 25, segunda-feira, na missa das 19h30 presidida pelo bispo diocesano. Padre Francis está à frente da comunidade católica localizada na região da Penha do Rio do Peixe e Vila Figueiredo desde março. Ele substituiu padre Jamil Antônio da Costa, que morreu aos 42 anos no dia 1º do mesmo mês.