Parque Juca Mulato recebe edição do Projeto Coreto neste domingo

Evento começa às 10h00 no Parque Juca Mulato (Divulgação/Arquivo)
Evento começa às 10h00 no Parque Juca Mulato (Divulgação/Arquivo)
Evento começa às 10h00 no Parque Juca Mulato (Divulgação/Arquivo)

do Megaphone Cultural

O Projeto Coreto tem nova edição neste domingo (30), no Parque Juca Mulato. O evento gratuito e aberto ao público começa às 10h00 no coreto do espaço que é o principal cartão postal da cidade. Desta vez, a boa música fica por conta da Banda da Casa das Artes, instituição responsável pelo evento quinzenal.

O repertório inclui peças populares, com destaque para músicas de Luiz Gonzaga, Zequinha de Abreu e Pixinguinha, por exemplo. A nova edição do evento também terá uma novidade, que fica por conta da abertura a cargo da Orquestra de Cordas da Casa das Artes. Neste caso, o repertório passeia por obras de compositores contemporâneos e clássicos, indo de Leoni e Paula Toller a Johanes Brahms, por exemplo.

O Projeto Coreto tem por objetivo resgatar a frequência familiar nas manhãs de domingo no Parque Juca Mulato. As apresentações giram em torno de 1h20 e sempre costuma atrair bom número de espectadores. A atual temporada segue até o final de novembro, com mais duas apresentações além da deste domingo: dia 13, com Mônica Martelli Carpi, e dia 27, com Madrigal Voxxes.