Movimento foi intenso pela manhã na nova etapa da vacinação (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A etapa da vacinação contra o coronavírus para os idosos de 63 anos começou com movimento intenso na manhã desta quinta-feira (29) em Itapira.

As aplicações iniciadas às 8h00 acontecem no posto fixo do Parque Juca Mulato e seguem até 15h00.

Nas primeiras horas da manhã, as filas eram grandes tanto para quem foi de carro no drive-trhu quanto para as pessoas que estavam a pé.

Esta também é a primeira etapa em que o cadastro prévio no site Vacina Já se tornou obrigatório. As pessoas que não têm acesso à internet podem fazer o cadastro na área da antiga lanchonete, atual sede da Banda Lira Itapirense.

Entre os vacinados do dia estava a aposentada Valdirene da Silva, que aguardava há cerca de 40 minutos na fila dos veículos para tomar a dose. Na sua avaliação, o horário das aplicações deveria ser maior. “Tem pessoas que não podem vir nesse horário”, opinou.

Valdirene opinou sobre horário da vacinação (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Quem também foi tomar a primeira dose foi o ciclista José Paulo Bertolo, conhecido como Paulinho GPS. Ele disse que estava em dúvida sobre tomar ou não a vacina, mas acabou sendo convencido por um amigo.

Paulinho decidiu tomar a vacina (Paulo Bellini/ItapiraNews)

“Eu estava meio indeciso, mas conversando com esse meu amigo na terça-feira passada ele me aconselhou, então resolvi tomar”, revelou. Também na fila da imunização, Joaquim Cintra Neto disse que aguardava há cerca de uma hora, mas elogiou o procedimento.

Joaquim elogiou organização (Paulo Bellini/ItapiraNews)

“Se você for em São Paulo, Campinas, tem muito mais aglomeração na hora de vacinar do que aqui, vai mais da conscientização do ser humano do que qualquer outra coisa”, concluiu. Ainda não há atualizações sobre as novas faixas etárias a serem vacinadas.

Publicidade - Anuncie aqui