Helô Bueno é a responsável pela organização do evento marcado para sábado (Itapira News)
publicidade - anuncie aqui

O Parque Juca Mulato vai ser tomado por muita solidariedade e diversão no próximo sábado (19). A primeira edição da Mega Gincana Solidária promete movimentar o espaço público itapirense praticamente o dia todo, das 8h30 às 17h00.

A organização é da professora Helô Bueno, por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural), com patrocínio exclusivo da Penha S/A. Secretarias municipais e voluntários também colaboram na realização.

A ideia nasceu como forma de rememorar os bons momentos das antigas gincanas realizadas em Itapira nas décadas de 80 e 90, porém com algumas adaptações. Praticamente todas as atividades ficarão concentradas no próprio parque, mais precisamente na quadra em frente ao Palco ‘Maestro Lafayette Vieira’.

“A Mega Gincana Solidária foi totalmente adaptada aos dias de hoje, ao público de hoje e ao jovem de hoje. Será bem mais participativa do que competitiva”, lembrou Helô. A abertura fica a cargo da Banda Escola da Banda Sinfônica Lira Itapirense e na sequência, todos serão convidados para a Caminhada da Integração.

Interessados em participar ainda podem acessar previamente este link, quando serão direcionados para a listagem com todos os bairros e o procedimento de inscrição.

Divididos em três equipes – Azul, Branca e Vermelha -, os componentes serão envolvidos em provas esportivas, recreativas e culturais. O período da manhã será de total interatividade, iniciando com uma caminhada. À tarde o evento ganha um perfil mais cultural. A equipe vencedora recebe um troféu.

  • SOLIDARIEDADE

O parque também contará com praça de alimentação explorada por entidades assistenciais itapirenses, que inclusive serão beneficiadas com doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 9.9618.9844, com a própria organizadora.

“Vai ser um dia gostoso para quem quiser apreciar, para quem quiser só contribuir com as entidades na praça de alimentação e para quem quiser participar”, frisou Helô.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui