Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Confirmada para este domingo (8) a sexta edição do Passeio Ciclístico Beneficente promovido pela ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira) sorteará nada menos que 22 bicicletas entre os participantes devidamente inscritos. O evento tem concentração na Praça Bernardino de Campos, com saída às 8h00. A inscrição poderá ser feita no mesmo local, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível por cada ciclista, ou na sede da ACEI durante o expediente da entidade.

Todo o montante arrecadado será revertido à APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itapira. A expectativa, segundo o presidente da ACEI, José Aparecido da Silva, o Cido, é que ao menos 350 ciclistas participem do evento desportivo. O percurso passará por diversas vias do município, abrangendo vários bairros. Haverá, inclusive, distribuição de picolés em determinado trecho do trajeto – ação que é fruto de parceria com a Sorveteria Cabral. “É um evento que já se tornou tradição na cidade. Chegamos à sexta edição com muitas parcerias e participação de diversos órgãos apoiadores, como a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), e várias entidades”, comentou Cido.

Depois de deixar a praça central, os ciclistas percorrerão o seguinte trajeto: Rua José Bonifácio, Rua Rui Barbosa, Avenida Rio Branco, Rua Soares, Avenida Liberdade, Avenida Henriqueta Soares – com parada na Sorveteria Cabral para distribuição de picolés de fruta aos participantes; Avenida Liberdade, Avenida Ari Wilson Cremasco, Avenida Comendador Virgolino de Oliveira, Avenida São Paulo, Rua Espanha, Rua do Cubatão, Rua Milico, Rua Silvio Galizoni, Avenida dos Italianos, Rua João Galizoni, Rua Laudelino Pires Monteiro, Avenida Braz Ayres, Rua da Penha, Rua Ribeiro de Barros, Rua Campos Salles e Rua Regente Feijó, retornando ao ponto inicial.

Ainda segundo Cido, também haverá premiação, com troféus, para os três maiores grupos uniformizados presentes no evento. “O passeio costuma ser muito divertido e reúne famílias inteiras, com crianças, jovens e adultos. É uma forma de se exercitar e ainda ajudar uma entidade tão importante da nossa cidade”, completou. A ACEI pede que os participantes utilizem equipamentos de segurança. A ACEI fica na Rua Comendador João Cintra, 323, no Centro. Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (19) 3913-9440.