Evento aconteceu na manhã de domingo para entrega da Praça do Ciclista (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Com um passeio simbólico que reuniu famílias inteiras, a Praça do Ciclista foi oficialmente inaugurada na manhã do último domingo (4) no Parque Santa Bárbara.

O espaço foi construído às margens da Avenida Paulo Lacerda Quartim Barbosa e defronte ao novo Parque Linear do bairro, como forma de homenagear os praticantes e simpatizantes do esporte na cidade.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito José Natalino Paganini (PSDB) e do deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSB). A programação começou por volta das 8h00 com o passeio, cujo percurso teve cerca de seis quilômetros.

“Foi um passeio comemorativo pelo próprio bairro, destinado às famílias, com muitas crianças”, comentou a presidente da AIC (Associação Itapirense de Ciclistas), Sara Maniezzo Moysés. A entidade foi responsável por encabeçar uma rifa para arrecadar os recursos que permitiram a construção de um monumento na praça.

“Ficamos muito prestigiados com essa praça, é uma grande honra. Ficou realmente muito legal e é um marco importante e um grande reconhecimento para nossa associação”, acrescentou. Vale ressaltar que a AIC costuma organizar eventos de cunho solidário e beneficente em prol de entidades assistenciais do município, além de desenvolver ações específicas voltadas ao fomento do ciclismo local.

De acordo com Sara, a ideia é que a Praça do Ciclista sirva como um local para encontro dos ciclistas, além de servir como ponto de partida para passeios e circuitos de pedalada.

Durante a inauguração, a organização se preocupou em adotar todos os cuidados relacionados ao combate à pandemia – incluindo a distribuição de máscaras de proteção confeccionadas pela empresa MX Seguros.