Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma iguaria tipicamente mineira vem fazendo muito sucesso em Itapira. Lançado pelas mãos do casal Rafael de Moraes Ribeiro e Joyce Dias, o ‘pastel de milho’ literalmente caiu no gosto de muita gente que semanalmente faz suas encomendas e recebe as delícias em casa, prontinhas para fritar.

O pastel cuja massa é feita com farinha de milho tem vários sabores, incluindo opções para pessoas adeptas do veganismo, é oriundo da Barraca Mineira, que no primeiro semestre deste ano também fez sucesso na Feira Noturna do Mercado Municipal.

Agora, porém, a produção artesanal ocorre na casa de Rafael e Joyce, que adequaram toda a cozinha para garantir total qualidade aos produtos. O resultado é um festival de elogios constantemente atribuídos aos pastéis de milho, que agregam a massa sequinha ao recheio saboroso e suculento.

Rafael e Joyce: unidos na vida conjugal, no trabalho e no empreendedorismo (Divulgação/Acervo pessoal)

A história de sucesso começou com uma publicação em um grupo de trocas e vendas no Facebook. “Em menos de meia hora vendemos mais de 250 pastéis. Foram muitas encomendas. Aí, durante um tempo, ficamos com a barraca no Mercadão, mas percebemos que nossos clientes preferiam mesmo encomendar e retirar ou receber em casa”, explica Rafael.

As entregas em domicílio são feitas a partir de 10 unidades e os pedidos devem ser feitos com, no mínimo, 48 horas de antecedência. Isso devido a um fator que agrega ainda mais qualidade ao produto: os pastéis não ficam estocados. “Todos nossos pedidos são fabricados de acordo com a demanda, então os pastéis estão sempre fresquinhos. São entregues congelados e já prontos para fritar”, acrescenta Joyce.

As encomendas podem ser feitas pelo telefone/WhatsApp (19) 9.9207-7843. Os sabores disponíveis são os seguintes: carne, frango, queijo, carne com queijo e presunto e queijo. Já as opções veganas são: abobrinha, palmito e carne de soja. “Nos sabores veganos, até as especiarias utilizadas seguem essa cultura alimentar. Em respeito a esse público, também somente fabricamos os pastéis veganos em dias que não fabricamos os demais, como os de carne, por exemplo”, lembra Rafael.

Apostando na percepção de que a receita trazida pela venda dos pasteis pode, no futuro, se tornar a principal fonte de renda, o casal investiu na adequação da cozinha, seguindo todos os padrões e conceitos para garantir a máxima higiene durante o processo de fabricação e armazenamento dos produtos e seus ingredientes.

O sucesso é tanto que o pastel de milho já rompeu fronteiras. Muito tradicional em Minas Gerais, a iguaria lançada em Itapira por Joyce e Rafael já está sendo entregue também a estabelecimentos não só da cidade, mas também na região – como em Águas de Lindoia, por exemplo. Isso tudo em meio a muitas encomendas que chegam todos os dias.

“Também já estamos estudando outras opções de sabores. Nosso objetivo é ampliar para até 10 opções”, revela Joyce. E por trás da boa fama conquistada pelo casal, há uma história de união e empreendedorismo. “Trabalhamos juntos em um escritório de contabilidade e trabalhamos juntos também nesse projeto. Somos parceiros em tudo e assim vamos crescendo juntos, ampliando e fortalecendo cada vez mais nossa ideia, sempre dando total atenção aos nossos clientes, sempre fazendo os pasteis com muito carinho e qualidade”, finaliza Rafael.