Oliveira com as gaiolas e pássaros apreendidos (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Patrulha Ambiental de Itapira apreendeu diversos pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro em uma residência no Nosso Teto.

A ocorrência aconteceu na última segunda-feira (2) após denúncias encaminhadas ao órgão de proteção ambiental.

Ao averiguar as averiguar as informações, o coordenador da Patrulha, Rogério Oliveira, e a agente Anita confirmaram a presença de diversos pássaros silvestres presos em gaiolas.

“Foram constatadas a presença de cinco aves, sendo um canário-da-terra, duas coleirinhas e dois bigodinhos. Também tinha duas armadilhas comumente utilizada para captura de aves e mais uma gaiola também usada para essa finalidade”, comentou Oliveira.

Aves silvestres não podem ser mantidas em cativeiro (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Duas viaturas da GCM (Guarda Civil Municipal) deram apoio à Patrulha Ambiental durante a ocorrência. O responsável por manter as aves em cativeiro foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde prestou depoimento e foi liberado,

Ele agora deverá responder de acordo com a Lei de Crimes Ambientais. “Também foi emitido auto de infração nos termos da Lei Municipal de Combate a Maus Tratos de Animais”, frisou Oliveira. A multa pode chegar a R$ 2.500,00 – equivalente a R$ 500,00 por ave que era mantida em cativeiro.