Equipe da Patrulha Ambiental descobriu autoria do descarte (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Patrulha Ambiental de Itapira conseguiu flagrar uma situação de descarte irregular de resíduos e detritos provenientes de um estabelecimento de hortifruti.

Os materiais foram jogados em uma área verde na região rural do Rio Manso e descobertos durante patrulhamento da equipe composta pelas agentes Anita e Paula, além do chefe da Patrulha Ambiental, Rogério Oliveira.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Junto aos resíduos estavam cartazes com o nome do estabelecimento comercial, permitindo a identificação dos autores do descarte ilegal.

De acordo com Oliveira, o estabelecimento foi comunicado e acabou confirmando que funcionários teriam realizado o ato irregular.

Os responsáveis foram notificados e poderão ser autuados em até R$ 200 UFMI (Unidade Fiscal do Município de Itapira), equivalente a mais de R$ 800,00, com base no Código de Meio Ambiente do município.

“Vale lembrar que para todos os materiais depositados irregularmente a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente oferece a destinação adequada através do Ecoponto Municipal e da coleta de lixo urbano”, frisou Oliveira.