Detritos foram despejados na estrada da Jacuba (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Patrulha Ambiental de Itapira constatou mais um descarte irregular de detritos em área rural do município.

Desta vez, a ocorrência registrada no início da semana foi na estrada de acesso à região da Jacuba, próxima à antiga rodovia vicinal entre Itapira e Mogi Guaçu.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Os agentes chegaram ao local após denúncia e, no local, encontraram uma grande quantidade de resíduo plástico oriundos de processos de reciclagem e refugos.

Agora, o órgão investiga a procedência dos  detritos para tentar identificar o autor do descarte e aplicar as devidas sanções legais.

“Em ocorrências semelhantes já tivemos êxito em localizar os responsáveis, aplicando as medidas administrativas e criminais pertinentes. Ficamos sempre surpresos com a falta de conscientização de algumas pessoas, que insistem em agredir o meio ambiente e o bom senso”, comentou o coordenador da Patrulha Ambienta, Rogério Oliveira.

De acordo com ele, o material foi removido por equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, encaminhando os detritos a um local de adequado para providenciar a correta destinação.

Para denúncias, a Patrulha Ambiental disponibiliza canais eletrônicos pelo portal da Prefeitura Municipal e pelo telefone 3863-1886, que também funciona como WhatsApp.

Publicidade - Anuncie aqui