Detritos estavam amontoados em bags (Divulgação)

A Patrulha Ambiental está investigando o descarte irregular de aproximadamente cinco toneladas de entulho em um terreno na Avenida Virgolino de Oliveira, nas proximidades do acesso à Fazenda São Joaquim e da Usina Nossa Senhora Aparecida.

Os resíduos estavam distribuídos em bags que normalmente são utilizados por empresas de reciclagem e envolviam plásticos picados, restos de fiações, embalagens de produtos de limpeza, resíduos de reciclagem, latas, papelão, garrafas de vidro e também plásticos queimados.

“Cinco toneladas de resíduo é muita coisa, temos certeza de que o descarte foi feito por alguma empresa”, comenta a diretora da Patrulha Ambiental, Anita de Cássia Sbegue.

De acordo com ela, ainda não há como saber se todo o montante foi descartado de uma só vez ou se foi se acumulando aos poucos, ao longo de diversas ações dos infratores.

Segundo Anita, a multa para esse tipo de crime pode chegar a R$ 2 mil. As denúncias podem ser feitas pelo site da Prefeitura ou pelo telefone/WhatsApp (19) 3863-1886.

Publicidade - Anuncie aqui