Animais podem ter sido envenenados, segundo suspeitas (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma possível matança e gatos pode estar em curso na região da Vila José Secchi. As denúncias sobre suposto envenenamento de felinos chegaram nesta semana à Patrulha Ambiental da DPBEA (Divisão de Proteção e Bem Estar Animal), órgão ligado à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

De acordo com o chefe da Patrulha, Rogério Oliveira, ao menos quatro animais foram encontrados mortos nas proximidades da Rua Florianópolis nos últimos dias. A suspeita de envenenamento não pode ser confirmada, já que não há laudo necroscópico dos bichos.

A Patrulha Ambiental alerta que envenenar animais configura crime ambiental qualificado com crueldade, além de crime contra a saúde pública, com pena que pode chegar a 15 anos de reclusão. “Quem deixa seus animais soltos, mesmo sendo aquela voltinha rápida, também é responsável quando algum mal acontece a ele, por isso, solicitamos que sempre os mantenha protegidos dentro de suas residências, para evitar riscos”, frisa Oliveira.

Informações concretas a respeito deste suposto caso de matança de gatos e denúncias de outros possíveis crimes ambientais podem ser formalizadas pela internet, por meio do preenchimento de formulário no site www.itapira.sp.gov.br/patrulhaambiental.