Oliveira com o equipamento que recebeu de Sheila e Rodrigo (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um ato de cidadania e de espírito colaborativo foi registrado na manhã desta segunda-feira (6) na sede da Patrulha Ambiental de Itapira. O órgão público vinculado à SAMA (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente) foi presenteado com um equipamento que auxilia no combate a incêndios.

O aparelho, conhecido como soprador de folhas ou soprador de ar, vem sendo incorporado ao arsenal empregado principalmente no combate ao fogo em áreas de vegetação. O presente foi entregue ao chefe da Patrulha Ambienta, Rogério Oliveira, pelos representantes da Clínica Veterinária Xodó, Rodrigo Luiz Domingues e Sheila Domingues.

Os veterinários já atuam constantemente em parceria com o órgão, acolhendo animais resgatados em ocorrências de maus tratos ou acidentes e prestando atendimento gratuito, sem ônus para o município. “Além de toda a ajuda que a Clínica Xodó sempre nos promove, eles conseguiram nos atender com o soprador de folhas movido à gasolina. Em nome da SAMA, da Patrulha Ambiental, de todos os animais e da vegetação que poderão ser preservados com o uso deste equipamento, nós agradecemos por mais esta parceria”, comentou Oliveira. “Que Deus retribua todo esse carinho com muitas bênçãos e proteção”, complementou.

O veterinário Rodrigo Domingues disse que decidiu doar o equipamento em reconhecimento à atuação da Patrulha Ambiental na cidade. “Sabemos o trabalho que é desenvolvido e as limitações muitas vezes diante da falta de recursos. Nada mais justo que contribuir de alguma forma com quem tanto faz pelos animais”, ressaltou.

Além da Patrulha Ambiental, a Clínica Xodó há muito tempo também colabora com a GCM (Guarda Civil Municipal) e com a Defesa Civil, entre outros órgãos. “Fazemos nosso trabalho com muito carinho e gostamos de valorizar quem também trabalha dessa forma. Esse aparelho é importante no combate ao fogo em áreas de mata e pode ajudar a salvar muitos animais”, acrescentou.