Pela segunda vez na história o Paulistano é campeão da 3ª Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador.
Na decisão do campeonato municipal na manhã de domingo (12), o Tricolor não deu chance ao Botafogo e goleou por 4 a 1, resultado que coroou uma campanha de oito vitórias e uma única derrota.
Os times pisaram no gramado do Estádio Municipal ‘Cel. Chico Vieira’ já garantidos na Segundona de 2024.
O Bota partiu em busca do primeiro troféu da Terceirinha, enquanto que o Paulistano só pensava em repetir o feito de 2017, quando terminou na primeira colocação da divisão.
Melhor distribuído em campo, o Tricolor controlou as ações, ditou o ritmo e explorou com eficiência a velocidade de Muriel, principalmente pelo lado direito do ataque.
Mas o Botafogo foi mais efetivo e abriu o marcador aos 22. No lançamento para Brandow dentro da área, a zaga se atrapalhou e a bola sobrou nos pés do artilheiro João Henrique, que de canhota não perdoou: 1 a 0.
A resposta do Paulistano veio aos 29. Joninha foi lançado em profundidade, ganhou do goleiro Bob e da linha de fundo cruzou rasteiro para Muriel, que teve tempo de dominar e fuzilar para o gol escancarado: 1 a 1.
Bem mais ligado, o Tricolor se deu ao luxo de desperdiçar ótimas oportunidades para ampliar. Inclusive acertou uma bola no travessão aos 35, no bate-rebate após cobrança de escanteio.
Mais aos 37 não teve jeito. Novamente em velocidade, Muriel apareceu livre e foi derrubado pelo goleiro dentro da área. Pênalti que o zagueiro Tobias cobrou com precisão no canto direito e virou para 2 a 1.
O Bota voltou mais aceso para a etapa final e aos 6, Vicente espalmou falta cobrada por João Henrique e no rebote, Wendell soltou a bomba, mas a bola explodiu na zaga e saiu.
A situação ficou mais complicada para o alvinegro aos 8, quando Jefinho cometeu falta dura em Weslei em um contra-ataque. Como já possuía cartão amarelo, recebeu o segundo e acabou expulso.
- MAIS GOLS
Com um jogador a mais, o Paulistano teve tranquilidade de sobra para encontrar os espaços necessários e matar o jogo. Aos 11, Joninha achou Muriel na área e mesmo pressionando, o atacante concluiu com eficiência e ampliou para 3 a 1.
Aos 27, o Tricolor anotou o quarto. Crô avançou com a bola dominada e da entrada da área soltou o pé para fazer 4 a 1. Depois foi só fazer o tempo passar e levantar pela segunda vez o troféu de campeão da Terceirinha. João Henrique, do Bota, terminou com artilheiro da competição com 13 gols.
FICHA TÉCNICA