Sfaf é pré-candidato ao governo de São Paulo (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Sesi (Serviço Social da Indústria) de São Paulo, Paulo Skaf, estará em Itapira na manhã desta sexta-feira (2). Pré-candidato ao governo paulista, Skaf desembarca no Paço Municipal às 10h00 para assinatura de convênio junto à Prefeitura.

Na ocasião será formalizada uma parceria com o município para promover formação esportiva a 358 estudantes, entre crianças e adolescentes, por meio do Programa Sesi-SP Atleta do Futuro.

A iniciativa conta ainda com a parceria da empresa Qualitas para beneficiar os atendidos com a prática de basquete, handebol, futsal, judô ou voleibol.

O programa contempla pessoas com idade entre 6 e 17 anos, com atividades organizadas em três fases adequadas para cada faixa etária. Na fase que compreende crianças entre 6 e 8 anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas.

A partir dos 8 anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças. Então, dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do Sesi-SP em competições estaduais e nacionais.

Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do Sesi-SP, as aulas esportivas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família. Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações, e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte.