Ricardo Pecego deixa comando da Secretaria de Cutura e Turismo por razões pessoais (Arquivo/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Ricardo Pecego, resolveu deixar o comando da pasta que comandava desde janeiro deste ano.

O pedido de exoneração já foi entregue ao prefeito José Natalino Paganini (PSDB). É a segunda baixa no alto escalão do governo municipal nesta semana – também houve mudança na Secretaria Municipal de Promoção Social.

A saída de Pecego, contudo, ocorre por decisão pessoal. “Saio da Secretaria por questões pessoais e familiares que no momento pedem mais minha presença para poder administrá-la”, comentou ao Itapira News.

A exoneração ainda não foi publicada no Jornal Oficial de Itapira, mas já foi acatada pelo chefe do Executivo. Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura confirmou que Paganini já havia sido comunicado pelo secretário, com antecedência, sobre sua decisão. “Trata-se de uma decisão pessoal do Ricardo para tratar de assuntos particulares”, informa o texto enviado à redação.

Ainda segundo a nota, ainda não há definição sobre quem irá assumir o cargo. A imprensa local, porém, com base em comentários de bastidores, já ventilou o nome do maestro César Lupinacci, da Casa das Artes, como provável sucessor. A reportagem tentou contato com ele, até o momento sem sucesso.

Ricardo Pecego também fez questão de agradecer a confiança do prefeito durante o período em que esteve à frente da pasta. Ele já atuava na Secretaria como diretor de Cultura e assumiu o posto de secretário após saída do então titular, Tiago Fontolan, conduzido no início deste à Secretaria Municipal de Governo.

“Espero que o trabalho que realizei, desde os tempos de diretor tenha contentado principalmente a população de Itapira, mesmo sabendo que não foi perfeito em todos os segmentos que as pastas exigem. Espero que Itapira continua progredindo nestes dois setores que são de vital importância social e econômica para todos. Gratidão ao prefeito pela confiança”, finalizou Pecego.