Publicidade - Anuncie aqui também!
Motoristas foram orientados por guardas e policiais
Publicidade - Anuncie aqui

A PM (Polícia Militar) e a GCM (Guarda Civil Municipal) desencadearam no final da manhã desta terça-feira (4) as primeiras ações práticas da Campanha Permanente de Trânsito de Itapira.

Conforme já havia sido divulgado pelo Itapira News, as intervenções iniciais ficaram por conta de ‘pedágios educativos’ realizados nas imediações de duas escolas – a EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) ‘Professor João Simões’, na Vila Boa Esperança; e a EE (Escola Estadual) ‘Elvira Santos de Oliveira’, na Santa Cruz.

Nestes locais, guardas civis municipais e policiais militares se posicionaram nas vias públicas e forneceram orientações a respeito das regras de trânsito aos motoristas e motociclistas. Quem estava sem cinto, por exemplo, ou parou em local irregular, foi advertido, mas não recebeu multa pela infração. Veja a galeria de fotos abaixo.

O objetivo da campanha é conscientizar os motoristas acerca de um trânsito mais seguro no município, conhecido pelo alto índice de acidentes. As ações foram definidas pelo GGI (Gabinete de Gestão Integrada) de Itapira, que reúne órgãos e corporações relacionadas à Segurança Pública no município. O secretário municipal de Defesa Social, Carlos Aparecido Jamarino, e o comandante da GCM, Cesar Martucci, participaram das primeiras ações. O diretor do Departamento de Trânsito, José Vicente da Silva, também acompanhou as intervenções. O secretário avaliou positivamente os pedágios educativos. “Tivemos ótima recepção da população e, com isso, estendemos ainda mais a proposta de uma ação cooperativa e integrada com a comunidade”, disse.

Além das advertências a motociclistas e motoristas de veículos de passeio, guardas também anotaram o emplacamento de vans e ônibus escolares que não apresentavam o selo atualizado da inspeção veicular. Segundo apurado pela reportagem, os responsáveis serão notificados pela DTP (Divisão de Transportes Públicos). A expectativa é que esse tipo de ação aconteça também nas outras escolas da cidade, com um intervalo de 15 dias entre cada evento. Além disso, palestras e distribuição de materiais educativos nas escolas também estão previstos. O cronograma dessas atividades ainda está sendo definido.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”4″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”600″ gallery_height=”400″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”1″ show_thumbnail_link=”0″ thumbnail_link_text=”Mostrar em miniaturas” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]