Paganini prestigiou 'entrega' oficial de equipamento (Divulgação)
Paganini prestigiou 'entrega' oficial de equipamento (Divulgação)
Paganini prestigiou ‘entrega’ oficial de equipamento (Divulgação)

A diretoria da Penha S/A apresentou, a acionistas e autoridades municipais, um novo equipamento, importado do Japão. Com custo aproximado de R$ 28 milhões, a nova máquina já opera na matriz da empresa, à Rua Funabashi Tokuji, no Jardim Magali.

A apresentação foi feita no sábado, quando os diretores receberam parte do corpo acionista, bem como autoridades municipais como o prefeito José Natalino Paganini (PSDB), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Augusto Lopes Pinheiro, e o deputado estadual Barros Munhoz, entre outros.

De acordo com o diretor industrial de embalagens, suprimentos e logística, Fábio José Baldissin, o alto investimento será revertido em um grande salto na capacidade de processamento de papelão, matéria prima que é utilizada na produção de embalagens. O volume tende a subir de 16 mil para 19 mil toneladas por mês.

Recepcionado por Funabashi Yoshio, diretor da Penha S/A, Paganini comentou que o investimento agrega valor ao município ao trazer tecnologia, empregos e renda. “A instalação de uma máquina como esta representa quase que o mesmo que inaugurar uma nova fábrica em Itapira, pelo valor investido e pelo que ela representa em produção, faturamento e empregos”, disse.

O equipamento é o primeiro a ser instalado em um país latino-americano. “Trata-se de um investimento que coloca a Penha em um patamar acima”, enfatizou o diretor-presidente da empresa, Carlos Edson Shiguematsu. Após a apresentação do maquinário, os convidados assistiram a uma palestra motivacional com Jiro Nishimura, expert em empresas familiares.

Publicidade - Anuncie aqui