Doação de sangue cumpriu nova etapa em Itapira; com baixa adesão em relação à demanda atual (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A penúltima etapa da Campanha de Doação de Sangue em Itapira, realizada na quinta-feira (22), não supriu a demanda esperada pelos organizadores.

Apesar do número coletado de bolsas de sangue ter se mantido dentro da média, o cenário atual causado pela pandemia do coronavírus exigia um número ainda maior no estoque.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Ao todo, foram 88 candidatos, resultando em 67 bolsas coletadas, número que em situações normais seria considerado bom. Do total de candidatos, 18 foram considerados inaptos após a triagem, três desistiram no meio do processo e 16 deles doaram pela primeira vez.

“A coleta ficou dentro dos padrões das edições anteriores, mas devido à crise existente no Banco de Sangue por causa da pandemia, a adesão pode ser considerada baixa”, comenta o bioquímico Francisco de Assis Azevedo Marella, responsável pelo Banco de Sangue do Hospital Municipal.

A próxima etapa, última de 2020, está confirmada para 17 de dezembro. A campanha é realizada bimestralmente em parceria com o Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

As doações acontecem sempre na sede do Lions Club de Itapira, na Rua Tereza Lera Paoletti, 480, no Jardim Bela Vista.

Publicidade - Anuncie aqui