Publicidade - Anuncie aqui também!
Condutor da pick-up tentou fugir, mas perdeu o controle do carro e bateu (Divulgação)
Condutor da pick-up tentou fugir, mas perdeu o controle do carro e bateu (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

Um homem suspeito de contrabandear cigarros foi detido depois de fugir da Polícia Militar de Itapira e sofrer acidente já no município de Mogi Guaçu (SP).

Segundo apurado, a ocorrência na tarde de quarta-feira (17) começou na Avenida João Ferrari, na região do Della Rocha II. Às 15h00, os policiais cabo Gattei e cabo Silvério patrulhavam pela região quando se depararam com uma pick-up Chevrolet/Montana. Ao avistar a viatura, o condutor do veículo demonstrou nervosismo, motivando a ordem de parada dada pelos policiais.

O motorista, contudo, não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade, cortando os bairros Braz Cavenaghi e Hélio Nicolai e rumando sentido à estada vicinal Antônio Joaquim de Moura Andrade, que liga Itapira ao município guaçuano.

Grande quantidade de cigarros foi localizada no veículo (Divulgação)
Grande quantidade de cigarros foi localizada no veículo (Divulgação)

Durante o acompanhamento, foi solicitado apoio a policiais militares de Mogi Guaçu, que promoveram cerco na estrada, obrigando o condutor da Montana a ingressar na estrada de acesso ao bairro rural da Roseira, já no município vizinho.

Porém, o suspeito perdeu o controle do carro e colidiu contra um barranco às margens da via, sendo detido. Na caçamba do carro foi encontrada uma grande quantidade de cigarros que seriam contrabandeados do Paraguai. O motorista foi apresentado na Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu, prestando depoimento e sendo liberado. Ele deverá responder por contravenção. Os produtos foram apreendidos e aguardam ordem da Justiça para incineração.

com informações do Portal Mogi Guaçu