Evento voltou a movimentar grande público em Itapira (Guilherme Jugni/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Evento voltou a movimentar grande público em Itapira (Guilherme Jugni/Divulgação)
Evento voltou a movimentar grande público em Itapira (Guilherme Jugni/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

do Megaphone Cultural

A décima segunda edição do Motor Rock – Encontro de Motociclistas de Itapira atraiu cerca de cinco mil pessoas ao Recinto Agropecuário Carmem Ruete de Oliveira, na Vila Penha do Rio do Peixe. O evento aconteceu entre sexta-feira (8) e domingo (10). A estimativa é da organização, assinada pelo Motoclube Piramoto. “A gente sabe que a crise dá uma mexida com os eventos, mas rotativamente, durante os três dias, tivemos perto de cinco mil pessoas, com certeza”, analisou o presidente a agremiação, Benedito Romano.

A programação envolveu quase duas dezenas de apresentações musicais. Na sexta-feira, o evento abriu suas portas às 18h00 e, nos demais dias, às 10h00. As atividades se estenderam noite adentro e o sábado novamente foi considerado o dia com maior movimento – e que voltou a atrair centenas de motociclistas de toda a região, além do público mais interessado nos shows. “A casa ficou cheia, o sábado é sempre o dia de maior público e isso se repetiu neste ano. A avaliação é 100% positiva, atingimos e acho que até ultrapassamos nossos objetivos”, frisou Romano.

A nova edição do tradicional evento também manteve seu legado de responsabilidade social. Desta vez, o Motor Rock patrocinou uma campanha de arrecadação de cadeiras de rodas. “Ainda não contabilizamos o total de cadeiras que recebemos, e também houve doações em dinheiro para aquisição desses equipamentos. Acredito que, no final, poderemos chegar a umas 60 cadeiras”, comemorou o organizador.

De acordo com ele, a Prefeitura deverá encaminhar as cadeiras ao Hospital Municipal e elas poderão ser utilizadas pela população dentro de um programa de empréstimos. A edição no ano que vem, de acordo com Romano, já está confirmada, embora ainda não exista data definida. “Ainda vamos verificar a agenda da Federação dos Motoclubes do Estado de São Paulo para não coincidir com nenhum outro evento do gênero na região. Mas certamente será em abril, mesmo, para mantermos a tradição”, finalizou.

SHOWS

A programação anunciada pelo Motor Rock foi cumprida integralmente, segundo a organização. Na sexta-feira, tocaram as bandas Máfia do Blues, Love Gun (Kiss Cover) e Children Of The Beast (Iron Maiden Cover). No sábado, o public conferiu o som de Wellington Clemente e das bandas Estado Livre, T-Ale, Sons Of Seattle, T-Ale, Kerozene, Jack James, Gunser (Guns n’ Roses Cover) e Rising Power (AC/DC Cover). O último dia da festa também teve muita música com os grupos Wild Star, Anonimato, Jack Flash (Rolling Stones Cover), Johnny Voxx e U2 Cover, que encerrou o cronograma.