Pessoas em situação de rua recebem orientações sobre oportunidades de trabalho

A equipe do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Itapira esteve na manhã do último dia 7 no CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) para oferecer orientações acerca de processos seletivos trabalhistas. Receberam as informações pessoas em situação de rua assistidas pelo Instituto Samaritano de Proteção Social.

Além de detalhar o serviço oferecido pelo PAT, a equipe aproveitou a oportunidade para dar dicas importantes que podem ajudar os candidatos a se saírem melhor na procura por um emprego. Entre as informações, foi lembrada a importância de que o currículo seja adaptado à vaga que está sendo oferecida. Também foi enfatizado que o candidato deve destacar seus cursos e qualificações, desde que eles estejam relacionados com a vaga ofertada pelo empregador.

A palestra também abordou a importância da postura durante a entrevista, o que envolve o traje adequado e as expressões corporal e verbal. Como norma geral, o candidato nunca deve mentir ou omitir algo que possa vir a ser questionado. A entrevista é o momento de também tirar dúvidas sobre a empresa, sobre as funções a serem exercidas, a carga horária e o salário oferecido.