Representantes da empresa entregaram tecidos a voluntárias da Pétalas de Rosas (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma ação altruísta. Assim pode ser definida a iniciativa da Haes Confecções, empresa itapirense que resolveu abraçar a causa do Outubro Rosa e doou oito quilos de tecidos para a Associação Pétalas de Rosas, que poderão ser utilizados na produção de turbantes, faixas e lenços a serem utilizados pelas mulheres em tratamento contra o câncer.

A entrega do material aconteceu no final de setembro. Na ocasião, representantes da Haes receberam, na sede da empresa, integrantes da associação que presta suporte às pacientes em tratamento e em recuperação da doença. O Outubro Rosa é conhecido como o mês de conscientização sobre o câncer de mama de colo do útero e reúne ações que visam reforçar a importância do diagnóstico precoce, bem como garantir melhores formas de acolhimento às mulheres que enfrentam ou já enfrentaram a doença.

O encontro na Haes contou com a presença da presidente da Pétalas de Rosas, Rosana Preto, juntamente da assistente social Mônica Letícia dos Santos e da voluntária da associação Ilza Azevedo Zacariotto, que foram recepcionadas pela proprietária da empresa, Halina Soares e pela assistente de marketing da Haes, Tathieli Souza.

“É sempre um prazer poder ajudar de alguma forma. Quando ficamos sabendo do trabalho lindo que a Associação Pétalas de Rosas desenvolve, ficamos ainda mais animados em poder ajudar”, comentou Halina.

Os turbantes, faixas e lenços agora deverão ser confeccionados por voluntários e pessoas atendidas em centros de assistência social na cidade. Além disso, na segunda quinzena deste mês a Haes, ainda em parceria com a Pétalas de Rosas, fará a distribuição de um folheto com orientações e informações sobre o câncer e materiais do Outubro Rosa.