Uma picape Fiat/Strada que estava com emplacamento clonado e com as numerações do chassi picotada e do motor remarcada foi apreendida na tarde desta segunda-feira (21) em Itapira.
O veículo foi detectado pelo sistema de monitoramento da GCM (Guarda Civil Municipal) no final da manhã ao ingressar na área urbana do município pela Rua do Cubatão, apontando a placa dublê.
Viaturas da corporação iniciaram patrulhamento pela área, mas inicialmente não localizaram o carro. As buscas continuaram ao longo do dia e já por volta das 16h00 uma equipe da GCM se deparou com a picape dentro de uma oficina mecânica na mesma via.
Ao checar o veículo, ficou constatado que a placa remetia a um carro do mesmo modelo, porém bem mais novo, licenciado em Mogi Guaçu (SP).
Os guardas receberam a informação de que o mecânico tinha ido buscar a Strada em um posto às margens da Rodovia SP-352 (Itapira-Jacutinga) para realizar manutenção.
Com isso, a equipe foi ao local e conseguiu localizar o responsável pelo automóvel, que por sua vez informou que havia adquirido o carro de outro indivíduo em Mogi Mirim (SP), não sabendo explicar a procedência da picape.
Diante dos fatos, ele e o veículo foram apresentados na Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada e a Strada foi apreendida para posterior realização de perícia que poderá determinar sua real origem. O rapaz de 24 anos foi liberado. Atuaram na ocorrência os guardas Vitório, Adolfo, Douglas, Venturini e Martins.