publicidade - anuncie aqui
Treinamento envolveu policiais militares e guardas municipais
Treinamento envolveu policiais militares e guardas municipais

Equipes da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar e guardas civis municipais de Itapira e de Mogi Guaçu participaram de um novo treinamento de pilotagem de motocicletas na última quinta-feira (5).

As atividades foram abrigadas na área da antiga empresa Teka, às margens da Rodovia SP-147 (Itapira-Lindóia), na região dos Prados. Ao todo, 13 policiais militares e quatro guardas – dois de Itapira e dois de Mogi Guaçu – participaram do treinamento.

Já os integrantes da Rocam atuam nas oito cidades abrangidas pelo 26º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), sediado em Mogi Guaçu. As orientações foram ministradas pelo instrutor de pilotagem José Luiz de Lima, da Escola de Pilotagem Z Motocross Racing School, de Bragança Paulista (SP).

O profissional, que já treinou policiais militares de Itapira em abril do ano passado, dá instruções, por exemplo, ao piloto Jorge Negretti, famoso por realizar acrobacias em apresentações realizadas por todo o Brasil.

Técnicas de pilotagem foram apresentadas aos agentes
Técnicas de pilotagem foram apresentadas aos agentes

As atividades da última quinta-feira começaram por volta das 9h30. Lima apresentou aos agentes de segurança pública técnicas de pilotagem em alta velocidade, técnicas de frenagem, manobras arriscadas, transposição de obstáculos e acesso a locais difíceis para motocicletas, por exemplo.

As atividades seguiram até por volta das 17h00. No período da tarde, durante alguns momentos, o treinamento aconteceu debaixo de chuva. O comandante da 3ª Cia da Polícia Militar em Itapira, capitão Antônio Marcos Sanches de Toledo, acompanhou parte do curso.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui