publicidade
Empresa genuinamente itapirense fundada em fevereiro de 1972, a Pinheiros Máquinas Agrícolas acaba de completar 50 anos de história.
São cinco décadas de atividades que ao longo dos anos se fortaleceram e acompanharam a evolução da tecnologia, levando soluções modernas e eficazes ao campo.
Com o objetivo de desenvolver máquinas agrícolas capazes de garantir o crescimento e aumentar a lucratividade do agronegócio, a empresa segue investindo constantemente em inovação para atender as mais diversas necessidades dos clientes.
Foi com essa visão arrojada de negócios que alia a qualidade e a transparência que a Pinheiros deixou saiu de uma pequena fábrica de peças em um barracão de 200 metros quadrados, no início da década de 1970, para uma área de 20 mil metros quadrados com cinco galpões e mais de 100 colaboradores diretos.
O início dessa história de sucesso aconteceu quando seis irmãos da Família Bazani – Maurício, Mário, Sérgio, Antônio, Herbert e Hélio – se uniram para iniciar um negócio voltado à produção de máquinas voltada ao manejo agrícola com qualidade e custo-benefício capazes de garantir produtividade ao agricultor e pecuarista.
Maurício e Mário já trabalharam em uma agroindústria local, e foram incentivados por Messias Lopes, um vendedor que viajava todo o Brasil comercializando esses equipamentos, a dar início a um negócio próprio.
Empresa familiar nasceu da união de irmãos e se tornou referência no mercado (Divulgação)
O sítio dos pais, Pedro e Catarina, onde foram criados com mais 11 irmãos, foi o local escolhido para sediar a Agromec, empresa criada para produzir peças e abastecer as indústrias de máquinas agrícolas.
Segundo a direção da Pinheiro, o mesmo Messias identificou que o setor produzia equipamentos que davam conta do beneficiamento do milho para a pecuária, mas não havia nenhuma máquina capaz de transformar o verde, como folhas e talos, em produto de qualidade para a alimentação do gado.
Diante disso, a estratégia mudou. Maurício e Mário, apoiado por Messias e agora junto dos irmãos Sérgio, Antônio, Hélio e Herbert, decidiram arriscaram voos mais altos: a Agromec se transformava em Indústria Agro Mecânica Pinheiro.
Com propósito arrojado e inovador para a época, investiram no projeto de faca e contra-faca ‘auto-afiante’, criando a PP-47 (Picadeira Pinheiro 4 a 7 toneladas/hora), que rapidamente ganhou mercado e fez a fama da marca.
Pinheiro Máquinas hoje reúne centenas de colaboradores (Divulgação)
Assim como sua origem foi ditada pela necessidade do mercado, a evolução da linha de produção também. A PP-47 e suas variantes foram o berço do conceito ‘Pinheiro’. Com o tempo, outras linhas foram nascendo e a pequena empresa familiar foi ganhando espaço e se transformando em uma das principais referências do setor.
Sempre de olho nas necessidades do mercado e em total sintonia com os clientes, a Pinheiro desenvolveu os desintegradores de milho e grãos, classificados como PD 1, PD 2, PD 4, PD 5, PD 6, e o caçula, que todos os concorrentes chamavam de “Júnior” – então o dos Irmãos Bazani foi batizado de “sobrinho”.
Depois disso, passaram a fabricar as carretas para o transporte do material picado, logo seguida pelos vagões, que já distribuem direto o material beneficiado no cocho ou na traseira da carreta para encher o silo, chegando ao auge, na década de 1990, com a implementação das colhedeiras em sua linha de produtos.
Empresa itapirense acaba de completar 50 anos de história e sucesso (Divulgação)
Os irmãos sempre trabalharam juntos: Maurício na supervisão da fábrica, Mário no comando da ferramentaria, Sérgio na supervisão da produção, Antonio, o Peixe, no contato com os fornecedores de insumos, Herbert na administração do negócio e Hélio, o mais novo, no comercial.
Agora, em 2022, quando completa meio século de fundação, a Pinheiro Máquinas Agrícolas só tem uma palavra a registrar à família, aos funcionários, aos clientes e à comunidade em geral: GRATIDÃO!
Para saber mais acesse o site oficial: www.maquinaspinheiro.com.br ou ligue para (19) 3843-9250. Informações também via e-mail [email protected]
Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui