Piscina Lazer deve ser reaberta em 2019 (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Abandonada há anos e totalmente deteriorada, a piscina pública do Centro de Lazer ‘Hideraldo Luiz Bellini’ será reformada. A informação foi divulgada pela Prefeitura na tarde desta terça-feira (13), depois que o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) assinou a autorização para a abertura de processo licitatório que vai definir a empresa responsável pelas obras.

A reforma, ainda de acordo com a administração, terá custo estimado de R$ 118,8 mil. Oficialmente denominada ‘Paulo César Cescon’, a piscina pública do Centro de Lazer, no Cubatão, está fechada há vários anos. Por muitas vezes o local já foi alvo de críticas da população, inclusive com relação ao acúmulo de água e o receio por conta do mosquito da dengue.

Segundo a Prefeitura, a reforma abrangerá também os vestiários do local. A última reforma da piscina ocorreu em 1997 – portanto, há mais de 20 anos. A licitação será feita na modalidade de carta-convite, mas a administração não informou um prazo para que o processo seja concluído e as obras efetivamente iniciadas, bem como não estimou quando a piscina será reaberta ao público – o que somente deve ocorrer no próximo ano.