Cães e gatos agora têm local único para vacinação em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O plantão do Posto Fixo de Vacinação Antirrábica para cães e gatos em Itapira foi antecipado em dezembro. Normalmente, a ação acontece no último sábado do mês, que cairia no dia 26.

Por conta do período natalino, a Divisão de Zoonozes da Secretaria Municipal de Saúde optou por alterar a data para sábado (19), com início às 08h00 e seguindo interruptamente até 16h00.

O posto funciona na sede da Zoonoses, ao lado do Cais (Centro de Atendimento Integral à Saúde), na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 123, Vila Penha do Rio do Peixe.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O médico veterinário Rodrigo Bertini ressalta que a decisão foi adotada para garantir a boa demanda de atendimento.

“Neste mês, o plantão aconteceria um dia depois do Natal e provavelmente as pessoas não iriam levar seus animais para serem vacinados nesta data”, comentou.

Além dos plantões nos últimos sábados de cada mês, o local também oferece atendimentos às quintas-feiras, sempre das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h30. Caso o animal possua carteira de vacinação, o documento deverá ser apresentado para anotação da dose aplicada.

A criação do Posto Fixo aconteceu devido à suspensão da campanha de imunização pelo governo estadual, representando uma alternativa para atender a população que não pode arcar com a vacinação dos animais em estabelecimentos privados como clínicas veterinárias e lojas agropecuárias.

Publicidade - Anuncie aqui