Vacinação abrangerá cães e gatos em Itapira (Reprodução)

Está confirmado para este sábado (30) mais um plantão do Posto Fixo de Vacinação Antirrábica para cães e gatos em Itapira.

O atendimento acontece na sede do CCZ (Centro de Controle de Zoonose), ao lado do Cais (Centro de Atendimento Integral à Saúde), na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 123, Vila Penha do Rio do Peixe.

Os tutores devem ter em mãos a carteira de vacinação dos animais. As aplicações acontecem entre 8h00 e 11h00 e 13h00 e 16h00.

Além dos plantões que acontecem sempre nos últimos sábados de cada mês, o local também oferece atendimento às quintas-feiras, das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h30.

A criação do posto fixo aconteceu em decorrência da suspensão da campanha de imunização pelo Governo Estadual, representando uma alternativa à população que não consegue arcar com os custos de vacinar os animais em estabelecimentos privados.

Para o médico veterinário Rodrigo Bertini, a nova proposta tem sido positiva, mas há ressalvas. “Está indo bem, porém temos notado uma queda no número de animais nas quintas-feiras, em que recebemos uma média de 8 a 10 animais, já nos plantões de sábado recebemos entre 50 e 60″, destacou.

Publicidade - Anuncie aqui