Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Cartório Eleitoral de Itapira fará neste sábado, dia 19 de outubro, nova edição do Plantão da Biometria.

A ação tem por objetivo motivar o eleitorado que ainda não fez o cadastro biométrico a proceder com a atualização, que é obrigatória.

A repartição situada à Rua João de Moraes, 430, no Centro, ficará aberta entre 8h00 e 13h00 para atender o público. O atendimento é exclusivo para o cadastro biométrico.

Para agilizar os trabalhos, é recomendável que o eleitor faça o agendamento pelo site do TRE/SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo). Para isso, é necessário acessar o site www.tre-sp.gov.br e clicar em Eleitor > Eleições > Agendamento.

O sistema permite a definição do dia e horário. O Cartório também atenderá os eleitores que não fizerem o agendamento online, mas neste caso será necessário aguardar pelas vagas disponíveis, já que a prioridade do atendimento é para quem agendou previamente pela internet.

O procedimento é obrigatório mesmo para eleitores com voto facultativo, acima de 70 anos e analfabetos. O cadastro leva em média 15 minutos. É preciso apresentar documento oficial com foto ou certidão de nascimento, comprovante de residência e certificado de alistamento militar no caso dos homens.

Até agora, 32,9 mil eleitores itapirenses já fizeram o cadastro da biometria – número que representa 58,7% do eleitorado local, atualmente estabelecido em 56,1 mil eleitores. O prazo termina em dezembro e não deverá ser prorrogado. Quem não fizer a atualização poderá ter o CPF (Cadastro de Pessoa Física) cancelado.