Ação ambiental envolveu comunidade no Istor Luppi (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Comemorado nesta terça-feira, dia 21 de setembro, o Dia da Árvore foi marcado em Itapira por um plantio de 100 mudas em uma área verde da Praça CEU, no Istor Luppi.

O evento coordenado pela Sama (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente) envolveu clubes de serviço como Lions Club e Rotary, além do Senac.

O prefeito Toninho Bellini (PSD) e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Maria Rostirolla também marcaram presença.

Foram plantadas diversas espécies nativas apropriadas para locais que tenham bastante espaço, sem calçamentos e fiações, como jequitibás, aroeira-pimenteira, aroeira-salsa, sangra d’água e angico, por exemplo.

“O evento foi um espetáculo, gostei demais. Muita gente participou e se empenhou, a comunidade do entorno também participou do plantio, foi uma ação muito positiva”, avaliou o biólogo Anderson Martelli, diretor da Sama.

Ele também lembrou da importância dos efeitos benéficos da arborização urbana, especialmente nos períodos de estiagem, quando as chuvas são escassas e o calor é intenso.

Outra ação realizada no Dia da Árvore foi o plantio de outras 20 mudas em uma área no Centro de Lazer, no Cubatão, às margens de um córrego que deságua no Ribeirão da Penha, também com participação de crianças.

Anderson Martelli considerou que evento foi muito positivo (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui