Voluntários se uniram em ação em prol ao meio-ambiente (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Celebrado nesta segunda-feira (21), o Dia da Árvore foi marcado por um plantio simbólico de 10 mudas de árvores nativas em Itapira.

A ação foi realizada por integrantes do Rotary Club, do Interact Club e do Supermercado Rofatto, com apoio da Sama (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente).

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

As espécies típicas do bioma Mata Atlântica foram plantadas no trecho que margeia o Ribeirão da Penha pela Avenida Ari Wilson Cremasco. O biólogo da Sama, Anderson Martelli, acompanhou e orientou o ato.

“Fizemos o plantio de mudas grandes, com dois metros e meio de altura e que ficaram muito bonitas. No futuro, essas árvores vão favorecer a fauna local, uma vez que a área estava tomada pelas leucenas, espécie que é considerada invasora”, disse.

  • DOAÇÃO

Além da ação de plantio, a Sama também fez a doação de mais mudas para a Associação de Moradores do Bairro Santa Marta e para a Ascorsi (Associação dos Coletores de Resíduos Sólidos de Itapira), totalizando 25 mudas plantadas.

O Dia da Árvore tem por objetivo conscientizar sobre a conservação da natureza e preservação das matas, gerando reflexão sobre a importância das árvores para o meio-ambiente, incluindo para a vida humana, e motivando ações que vão de encontro aos objetivos do tema.

Martelli também destaca que a vegetação contribuiu para a redução da poluição do ar e resulta em flores e frutos que servem de alimentação e produção de medicamentos, por exemplo.

“Além disso, nos centros urbanos as árvores reduzem a temperatura e fornecem sombra, bem como servem de abrigo para animais e contribuem para a beleza paisagística”, finaliza o biólogo.