Policiais da RPM conseguiram deter menor que fugia após tentativa de roubo (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A Polícia Militar apreendeu um menor de 14 anos que participou de uma tentativa de roubo em um bar na região da Vila Bazani. A ocorrência foi na tarde da última segunda-feira (28).

Junto de outros dois comparsas, ele invadiu o estabelecimento situado na Rua Major João Manoel.

O trio fingiu que iria comprar salgados e, enquanto o comerciante fazia o embrulho, foi surpreendido com uma arma colocada em suas costas e o anúncio do roubo.

A vítima, contudo, saiu correndo por uma porta nos fundos do bar, enquanto que os ladrões, assustados, também fugiram pela porta da frente. Uma mulher que passava pelo trecho percebeu a ação e começou a gritar “pega ladrão”.

Neste exato momento os policiais Pichitelli e Jhonatas, da RPM (Rádio Patrulhamento com Motos) passavam pelo local. Os três fugitivos se dividiram, mas o de 14 anos foi detido pelos PMs.

Ele foi levado à Delegacia de Polícia e reconhecido pela vítima, sendo então autuado em flagrante pelo delegado Anderson Cassimiro de Lima e recolhido em cela especial, permanecendo à disposição da Justiça.

O adolescente também é suspeito de participar de outro assalto ocorrido recentemente em um comércio na região rural dos Pinheiros. A ocorrência teve o apoio de outras viaturas com os policiais Claison, Bruno, Valim, Dias, Fábio e Paschoalin.

Publicidade - Anuncie aqui