Publicidade - Anuncie aqui também!
Quantidade de 'pinos' chamou atenção das autoridades
Quantidade de ‘pinos’ chamou atenção das autoridades
Publicidade - Anuncie aqui

A Polícia Militar apreendeu grande quantidade de entorpecentes na tarde desta segunda-feira (24), em Itapira.

As drogas estavam em uma residência da Rua Embaixador Pedro de Toledo, na área central da cidade, distante poucos metros de um colégio particular.

Um menor de 17 anos que guardava os entorpecentes foi detido pelos policiais e apreendido na Delegacia de Polícia. Juntas, as drogas aprendidas pesaram 6.775 gramas.

A ocorrência começou por volta das 15h00, quando uma guarnição composta pelos policiais militares Santos e Balbino patrulhava pela via.

O menor, que já conta com passagens na polícia, estava na porta da casa e foi abordado. Com ele, os PMs encontraram uma pequena porção e maconha.

Porém, os policiais sentiram um forte cheiro característico de drogas como o crack e resolveram revistar a casa, com apoio de outra unidade, composta pelos PMs Caruri e Bordotti.

No quarto do adolescente, que estava sozinho na residência, foram encontradas várias mochilas que armazenavam as drogas.

Crack, maconha, cocaína, munição e apetrechos estavam na casa
Crack, maconha, cocaína, munição e apetrechos estavam na casa

Ao todo, foram apreendidos 1.715 flaconetes de cocaína, que pesaram pouco mais de 2,9 quilos. Uma porção solda da mesma droga também foi encontrada, pesando pouco mais de 1,5 quilos.

Vários tabletes e caroços de maconha também pesaram pouco mais de 1,5 quilos, além de crack em pedras e em pasta pesando 720 gramas.

Na casa, os policiais ainda encontraram R$ 870,00 em dinheiro, duas balanças de precisão, munições, um rádio comunicador tipo HT, diversos apetrechos utilizado no tráfico, com fitas e facas, além de grande quantidade de flaconetes vazios. Tudo foi levado à Delegacia e apreendido pelo delegado titular Fernando Zucarelli Pinto. O menor foi recolhido a uma cela especial, ficando à disposição do Ministério Público.

Policial observa incursão na residência que escondia drogas
Policial observa incursão na residência que escondia drogas