Equipes de Força Tática participaram da ação (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Equipes de Força Tática participaram da ação (Divulgação)
Equipes de Força Tática participaram da ação (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

Policiais militares do 26º Batalhão (BPM/I), instalado em Mogi Guaçu, realizaram entre a tarde de sexta-feira (28/02) e a madrugada de sábado (1º), a chamada operação ‘Campinas e Região Segura’.

Na prática, o trabalho prevê uma atuação mais ostensiva em locais com aumento nos indicadores criminais, abrangendo todas as oito cidades atendidas pelo BPM/I, sendo: Itapira, Mogi Guaçu, Estiva Gerbi, Mogi Mirim, Jaguariúna, Pedreira, Holambra e Santo Antonio de Posse.

A operação envolveu policiais da Força Tática e da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas). Ao todo, 131 pessoas foram abordadas, sendo que três delas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.

Foram localizadas e apreendidas 97 pedras de crack e 40 flaconetes de cocaína. Também foram vistoriados 47 veículos, entre automóveis, motocicletas, ônibus e caminhões, sendo que um veículo que havia sido furtado foi recuperado e devolvido ao seu proprietário. Os policiais lavraram sete autuações de trânsito e recolheram três veículos por irregularidades administrativas.

“Os índices de desempenho operacional apresentados demonstram que, mais uma vez, a Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou sua missão constitucional de preservação da ordem pública por meio da dedicação, entusiasmo e do profissionalismo dos policiais militares que integram seus quadros”, comentou o tenente-coronel Enilson de Andrade Melo, comandante do 26º BPM/I.

A mesma operação também foi realizada simultaneamente nos 38 municípios que compõe a circunscrição de polícia ostensiva do Comando de Policiamento do Interior-2, sediado em Campinas, da qual o Batalhão também faz parte.

Rocam também foi mobilizada (Divulgação)
Rocam também foi mobilizada (Divulgação)