Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Como forma de reforçar as ações de segurança na região da divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais pela interligação entre Itapira (SP) e Jacutinga (MG), a Guarda Civil Municipal itapirense e a Polícia Militar mineira estreitaram suas relações e desencadearam a operação ‘Ordem na Cidade – Saturação Fronteiriça’.

De acordo com nota divulgada pelas duas corporações, o trabalho praticamente cotidiano vem gerando resultados positivos na região do marco divisório entre os estados, mais precisamente nas rodovias SP-352 e MG-290. O objetivo é proporcionar a chamada ‘sensação de segurança’ aos motoristas que cruzam a fronteira, bem como inibir e até frustrar eventuais ações criminosas.

Além disso, as guarnições das corporações também promovem ações conjuntas nos perímetros vicinais da divisa, abrangendo todos os acessos rurais entre os dois estados. “Nosso principal foco é combater o tráfico interestadual de drogas, além de roubos e retirar armas de circulação, capturar foragidos e recuperar veículos furtados ou roubados”, frisa a nota.

A ação integrada também engloba patrulhamento diário nos distritos de Eleutério, em Itapira, e de Sapucaí, em Jacutinga. As duas corporações informam que contam com a colaboração da comunidade para que o trabalho gere melhores resultados. Denúncias anônimas podem ser encaminhadas aos telefones 190, 181, 153 ou (35) 3443-2292. “Também estamos sempre à disposição em nossas viaturas”, concluiu a  nota.