Publicidade - Anuncie aqui também!
Força estadual e órgão municipal vem atuando em conjunto (Arquivo)
Força estadual e órgão municipal vem atuando em conjunto (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui

Os comandos da PM (Polícia Militar) e da GCM (Guarda Civil Municipal) fizeram uma análise das ações integradas que vem reunindo as duas corporações em determinadas ocorrências.

Os trabalhos fazem parte do projeto ‘Juntos Somos Mais Fortes’ e tem gerado resultados satisfatórios, segundo o comandante da PM, capitão Antônio Marcos Sanches de Toledo, e o encarregado da GCM, César Martucci.

“A Guarda e a Polícia Militar estão em um ritmo bom, com muito bom entrosamento. As operações conjuntas têm dado resultado prático que reflete na queda dos índices criminais no município”, comentou o comandante da corporação estadual. “Essa integração tem sido bastante positiva. O relacionamento da Guarda com a Polícia Militar é muito bom e as duas corporações já atuaram juntas em diversos casos que foram resolvidos. Com isso, a população só tem a ganhar”, acrescentou o encarregado do órgão municipal.

Além dos atendimentos aos casos de tráfico, apreensão de drogas e roubos, por exemplo, a GCM e a PM também definiram colaboração mútua em operações que visam coibir situações de perturbação do sossego e direção perigosa, por exemplo. “Em vários locais que aglomeram pessoas e geram essas situações em finais de semana, principalmente, estamos saturando com a presença de diversas viaturas da PM e da GCM. Isso gera um impacto maior e tem dado bons resultados”, comentou Sanches. “Identificamos diversos pontos e discutimos as ações, que realmente estão sendo positivas”, concordou Martucci.

Para estreitar ainda mais os laços, as duas corporações estarão envolvidas em um simulado de assalto a banco, previsto para acontecer na noite desta quinta-feira (3), na região central de Itapira.