Guardas foram pessoalmente receber homenagem na Câmara (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A ação ocorrida durante a Festa de Maio e cuja atuação policial evitou uma provável tragédia rendeu uma homenagem a agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Polícia Militar na Câmara Municipal.

Um voto de congratulação foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão da última terça-feira (28). A congratulação com os policiais teve como alvo militares de Itapira e de Mogi Guaçu que participaram da ocorrência.

A honraria à GCM foi entregue durante a sessão aos guardas Manoel, Castiglioni e Sabadini. Já a homenagem à Polícia Militar foi entregue via ofício. Durante a sessão, foi lida uma mensagem de agradecimento enviada à Casa de Leis pelo policial Alexandre Boto.

Nos dois casos, as homenagens foram estendidas a todos os guardas e policiais de plantão durante a ocorrência. Entre o final da noite do dia 9 e início da madrugada do dia 10 de maio, um jovem de 23 anos permaneceu por aproximadamente duas horas com uma arma apontada para a própria cabeça.

A atitude foi motivada por problemas em relacionamento amoroso e o caso mobilizou guardas e policiais em uma extensa e delicada negociação até que o rapaz resolvesse se entregar.