Operação reuniu policiais de diversas cidades da região (Divulgação/PM)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma operação coordenada pela 3ª Cia da Polícia Militar de Itapira foi desencadeada na tarde desta quinta-feira (27) no município.

Batizado de ‘Servir e Proteger, o trabalho envolveu dezenas de viaturas de Rádio Patrulha, Força Tática e ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), além da presença do helicóptero Águia.

Inicialmente programada como operação de rotina, em uma estratégia que visa ampliar a sensação de segurança e inibir atividades criminosas, a operação acabou resultando ainda na prisão de um homem que era procurado pela Justiça, condenado por tráfico de drogas.

“Foi uma operação visando, principalmente, coibir delitos como o roubos e furtos de veículos. Além do helicóptero, tivemos a participação de viaturas e policiais das demais cidades da área do 26º Batalhão de Polícia Militar do Interior”, comentou o comandante da 3ª Cia, tenente Fábio Vieira.

Durante a operação, diversas pessoas e veículos foram abordados em várias regiões da cidade. Não houve, no período, notificação de ação criminosa em nenhuma região. A prisão do homem que era foragido da Justiça ocorreu no Jardim Itamaracá, mais precisamente na Rua Emílio Delalana.

Segundo a PM, uma equipe da Força Tática que patrulhava pelo bairro se deparou com o homem identificado como Luiz Francatto. Abordado, ficou constatado que ele era procurado, pesando contra si a condenação pelo crime de tráfico de drogas, com pena de cinco anos e 10 meses de reclusão, em regime fechado, ainda a cumprir. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia e recolhido à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento).