Caminhão e carreta carregada com diesel foram recuperados (ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Polícia Militar conseguiu recuperar em Itapira um caminhão acoplado a uma carreta carregada com óleo diesel que foi roubada durante a madrugada na região de Campinas (SP).

O cerco das viaturas aconteceu na Rua da Penha, após breve acompanhamento pela Rodovia SP-147 (Mogi Mirim-Itapira).

Segundo a PM, a carreta foi roubada entre Paulínia e Cosmópolis. O motorista foi rendido por ladrões que anunciaram o roubo e o fizeram refém. Ele foi libertado na região de Jaguariúna (SP).

As autoridades, no entanto, receberam informações de que o rastreador do caminhão informava a SP-147, no sentido Itapira, como a localização do veículo. A PMR (Polícia Militar Rodoviária) também saiu no encalço do veículo, bem como as unidades da PM de Itapira.

Uma das viaturas, compostas pelos Cabos Claro e Paulo, iniciou o patrulhamento com sentido a Mogi e se deparou com o caminhão vindo para Itapira. Foi iniciado o acompanhamento, com a viatura retornando.

O motorista do caminhão então tentou entrar na cidade, pela alça da Rua da Penha, mas outras viaturas já estavam prontas para o cerco. A PMR também chegou em seguida.

O motorista foi abordado e alegou que não teve participação no roubo, mas confessou que receberia cerca de R$ 2 mil para trazer o caminhão para Itapira – as autoridades, contudo, não confirmam ainda se a cidade seria realmente o destino do combustível roubado.

O homem de 49 anos foi detido e levado à Delegacia de Polícia, onde aguarda a determinação do delegado. O proprietário do caminhão também já está no local, junto do motorista que foi vítima do roubo e de representantes da empresa de rastreamento.