Policiais se depararam com armamento pesado ao vistoriar residência (Divulgação/PM)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (30) em Itapira. Na casa em que ele estava, a Polícia Militar encontrou um fuzil americano, modelo 556 com carregador caracol, duas pistolas Glock, sendo uma 9mm e outra .40, cada uma com dois carregadores, um colete balístico, um carregador de pistola PT-380, além de 44 munições de pistola .40 e um pé de maconha medindo quase dois metros.

O homem preso informou aos policiais que recebia cerca quantia em dinheiro para guardar as armas em sua casa, localizada na região do José Tonolli. Os policiais chegaram ao local após denúncia versando sobre o pé de maconha, que estava na garagem.

Fuzil, pistolas, colete e munições foram apreendidos (Divulgação/PM)

Ele argumentou que a erva era para consumo próprio e, indagado se haveria mais coisas ilícitas na casa, negou. Ainda assim, os policiais fizeram buscas e encontraram o armamento pesado em um guarda-roupas. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo de uso restrito.

Ele foi recolhido à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento), permanecendo à disposição da Justiça. Participaram da ocorrência os policiais Cabo Tozzini, Sargento Faria e soldados Melo e Geasi, com apoio do Tenente Lupino, Cabo Francisco e soldados Taciana e Silva.