Três homens foram presos acusados de furtos de duas motocicletas na noite da última terça-feira (10) em Itapira. Eles foram detidos durante uma ação da Polícia Militar na região do Jardim Guarujá, por volta das 23h00.
Um dos acusados tem 26 anos e, os outros dois, 21 anos. A ocorrência começou quando as equipes policiais receberam informações de moradores que avistaram um veículo VW/Parati de cor vermelha transitando pelas ruas do bairro.
Em dado momento, na Rua Carlos Rafi Marangão, dois homens desembarcaram do carro carregando capacetes em suas mãos. As viaturas iniciaram patrulhamento e o veículo foi encontrado estacionado em um trecho da Rua Dr. Décio Queiroz Teles.
O emplacamento, registrado em Mogi Mirim (SP), foi pesquisado, mas nada anormal foi constatado. As equipes então prosseguiram com as diligências e dois indivíduos com as mesmas características informadas na denúncia chegaram a ser abordados em um bar nas redondezas.
Porém, com eles nada ilícito foi encontrado e eles alegaram que seriam de Mogi Mirim e que teriam chegado em Itapira após pegarem uma carona. As equipes novamente retomaram o patrulhamento, já desconfiados da dupla, que momentos depois foi avistada na mesma via em que a Parati estava estacionada.
Quando perceberam a viatura, porém, eles se assustaram e um deles correu para dentro de um imóvel. Os PMs foram atrás e, na casa, foram atendidos pelos indivíduos que estavam no local e que, de pronto, acabaram confessando que duas motocicletas que haviam sido furtadas estavam escondidas na residência.
Eles receberam voz de prisão e os policiais descobriram que os veículos tinham sido furtados na mesma noite, sendo um no Parque Juca Mulato , no Centro, e outro nos Prados.
O trio foi levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu (SP) e autuados em flagrante pela delegada Gisele Castelo, sendo recolhidos e permanecendo à disposição da Justiça.
O carro usado pelos acusados foi apreendido, bem como as motos foram removidas para serem restituídas aos legítimos proprietários. Atuaram na ocorrências os policiais Cabo Valmir e Soldado Lovatto com apoio do Sargento Apolinário, Sooldado Fábio, Cabo Ferrari e Cabo Paschoalin.