Um adolescente de 17 anos foi surpreendido pela Polícia Militar quando transitava com uma motoneta Honda/Biz com a numeração do chassi completamente suprimida e emplacamento em desacordo com as características do veículo.
A abordagem aconteceu por volta das 18h00 da última sexta-feira (5) no trecho da avenida na região do Jardim Santa Marta. A equipe policial patrulhava pelo local quando avistou o menor e deu sinal de parada após consultar o emplacamento.
Em diálogo com o adolescente, o mesmo relatou que o veículo pertencia a seu genitor, que utilizava a motoneta para se deslocar ao trabalho. Ao consultar a numeração do motor da Biz, o sistema retornou com outra Honda/Biz licenciada em Praia Grande (SP).
Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu (SP), onde a ocorrência foi liberada, sendo liberado ao genitor.
O veículo permaneceu preso em razão do crime de adulteração de sinal de identificação de veículo automotor. Atuaram na ocorrência os PMS Soldado Chierato, Soldado Januário, Cabo Eleandro e Sargento Lopes.