PMs surpreenderam ladrão dentro da casa e evitaram furto
Publicidade - Anuncie aqui também!
PMs surpreenderam ladrão dentro da casa e evitaram furto
PMs surpreenderam ladrão dentro da casa e evitaram furto
Publicidade - Anuncie aqui

O pintor Wellington Fabrício de Moraes, 22 anos, foi autuado em flagrante na tarde de sexta-feira, depois de tentar praticar furto em uma residência na Rua São José, Nova Itapira.

A Polícia Militar foi acionada. às 14h20, por populares que ouviram barulho dentro da casa, cujos moradores estavam ausentes. O portão eletrônico aberto também chamou a atenção.

Os policiais militares cabo Rafael Lima e soldado Valmir foram os primeiros a chegar no local, adentrando à casa e percebendo que a janela frontal estava arrombada.

Eles fizeram o cerco e acabaram surpreendendo o pintor, que estava na sala e já pronto para deixar o imóvel. Na sequencia, os policiais militares Fagner e Paulo, da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), também chegaram ao local, bem como outras viaturas que foram no apoio.

O pintor já havia se apoderado de dois notebooks, quatro pares de tênis e um aparelho de blue-ray. Os objetos estavam dentro de mochilas e bolsas, também pertencentes à vítima. Com o ladrão, os PMs também encontraram um martelo e duas chaves de fenda – ferramentas utilizadas para arrombar a casa.

O pintor não ofereceu resistência e alegou que pretendia furtar os objetos para, após vendê-los, quitar uma dívida com traficantes. Ele foi levado à Delegacia, onde acabou preso por determinação da delegada Vânia Turolla Alves Cardoso. O perito Deleon e o fotógrafo policial Márcio, do Instituto de Criminalística (IC) de Mogi Guaçu, foram acionados para periciar o imóvel.