Policiais celebraram o sucesso da ocorrência com a criança (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Policiais celebraram o sucesso da ocorrência com a criança (Divulgação)
Policiais celebraram o sucesso da ocorrência com a criança (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

Policiais militares da região voltaram a atuar de forma decisiva para que uma vida não fosse perdida.

Depois de uma ocorrência em que uma criança de três anos foi salva graças ao trabalho de PMs de Estiva Gerbi (SP), desta vez um bebê de apenas sete meses também teve a vida preservada após atuação dos agentes de segurança pública em Pedreira (SP).

Segundo a assessoria de comunicação do 26º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), o caso aconteceu no último dia 21. Por volta das 22h15, os policiais cabo Reinaldo e soldado Rodolfo foram solicitados por uma mulher desesperada, com sua filha no colo em estado de parada respiratória e já convulsionando.

“Os policiais imediatamente iniciaram procedimento de desobstrução das vias respiratórias no próprio local, uma vez que a mãe alegava ter acabado de amamentar a criança, porém apesar de eliminar leite e secreção o bebê não conseguia retornar completamente a respiração”, informou o Batalhão.

Os PMs deram sequencia ao procedimento na tentativa de fazer com que ela voltasse a respirar e resolveram remover o bebê ao Pronto Socorro da cidade. “No meio do trajeto a criança começou a retomar o sentido. Chegando ao Pronto Socorro, após procedimentos médicos, a criança restabeleceu a respiração completamente, porém permaneceu em observação por determinação médica”, informou a assessoria.