Buraco na via pública gerou riscos a motoristas
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma galeria de águas pluviais aberta na Avenida Siqueira Campos, na Santa Cruz, provocou ao menos dois acidentes de trânsito na noite desta quinta-feira (28). Ambas as ocorrências aconteceram por volta das 22h00 e, nos dois casos, os motoristas dos veículos deixaram o local, segundo testemunhas.

A tampa do chamado ‘poço de visita’ foi danificada pela manhã por um caminhão e o buraco ficou exposto ao longo de todo o dia sem que fosse colocada uma nova tampa, apesar dos contatos feitos por populares com a municipalidade. Diferentemente disso, apenas uma placa foi deixada no local para alertar os motoristas sobre o problema.

Porém, nem o cavalete e nem a placa contam com dispositivos reflexivos, o que provavelmente impediu a visão dos condutores que acabaram colidindo contra a estrutura. Na primeira batida, uma pick-up Saveiro também atingiu a lateral de outro carro, pertencente a um comerciante e que estava regularmente estacionado na via.

Ao menos dois veículos atingiram placa, dizem testemunhas

Momentos depois, um Corsa também teria atingido a placa, segundo moradores próximos que entraram em contato com a reportagem. A GCM (Guarda Civil Municipal) e a Polícia Militar também estiveram no local.

A reportagem também enviou a demanda à Prefeitura e conseguiu apurar que as equipes do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos estavam se mobilizando para, ao menos, sinalizar melhor o local até que uma nova tampa seja colocada.