Pela segunda vez consecutiva o BFC União levanta o troféu de campeão da Copa Master (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

Com gol nos acréscimos anotado por Anderson Polga, o BFC União virou para 2 a 1 um jogo que já se encaminhava para a decisão por pênaltis e comemorou o bicampeonato da Copa Itapira de Futebol Master.

O roteiro da final do Quarentão disputada na noite de terça-feira (5), entre Sociedade Recreativa Itapirense e o representante de Barão Ataliba Nogueira, foi repleto de emoção do início ao fim.

A invicta Recreativa pisou no gramado do Estádio Municipal ‘Cel. Chico Vieira’ disposta a fazer valer a melhor campanha da competição. Desde os primeiros minutos o time foi extremamente ofensivo e sempre esteve perto de abrir o marcador.

E o gol saiu aos 15, em um lance de completa infelicidade de Fernando. Na falta da entrada da área cobrada por Gabriel, o goleiro falhou e viu a bola entrar mansinho no fundo da rede: 1 a 0.

Atual campeão da Copa Master, o BFC demorou a encaixar uma jogada de perigo, que veio somente aos 25. Marcondes arriscou de longe, a bola desviou no meio do caminho e Ronoel se esticou para colocar para escanteio.

A Recrê seguiu presente no ataque e quase ampliou em três escanteios consecutivos a partir dos 32 minutos. Primeiro com Vida Loka, que testou e Fernando espalmou.

Festa dos jogadores, comissão técnica e diretoria: mais um troféu para a coleção (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Depois o goleiro travou um chute à queima-roupa de Deda, que ficou com a sobra na pequena área. E por fim Thomas cabeceou por cima outra boa chance.

No começo da etapa final, aos 2, a Recreativa perdeu o lateral-direito Raphael. Ele já tinha cartão amarelo, cometeu falta dura e acabou expulso. Mas mesmo com um jogador a menos em campo, a Recreativa criou ótimas oportunidades, mas parou em defesas difíceis de Fernando.

Aos 11, o BFC ainda acertou o travessão de Ronoel na falta frontal cobrada por Polga. Aos 35, foi a vez do meio-campista Tavinho receber cartão vermelho – o atleta do Barão tinha amarelo, impediu jogada de Vida Loka no ataque e foi expulso.

  • EMOÇÃO NO FINAL

A final se encaminhava para o encerramento – os jogos da Copa Master são divididos em dois tempos de 40 -, quando aos 39, Nenê levantou da esquerda, Votu tentou de cabeça e a bola morreu no braço de Rud dentro da área. Pênalti que Pulo cobrou no canto esquerdo e deixou tudo igual: 1 a 1.

E aos 43, a estrela do atual campeão do Quarentão brilhou de vez. Votu achou Marcondes pelo lado direito. O cruzamento rasteiro foi preciso e Polga surgiu livre na pequena área para virar para 2 a 1.

Festa do BFC União Master, que repetiu o feito do ano passado contra o mesmo adversário e soltou o grito de bicampeão do campeonato municipal. Vida Loka, da Recreativa, e Thiaguinho, da Ponte Nova, terminaram como artilheiros da disputa, com seis gols cada.

FICHA TÉCNICA

RECREATIVA     1
Ronoel; Raphael, Borná, Rud e Juliano; Magno, Gattei (Lucas), Gabriel (Wesler) e Thomas (André); Deda (Ronan) e Vida Loka. Técnico: José Luís Mota Paes.
BFC UNIÃO         2
Fernando; Batista, Jaime, Marcão (Nêgo) (Cido) e Cassiano (Nenê); Tavinho, Xandinho, Pulo (Balu) e Marcondes; Votu (Rogério) e Anderson Polga. Técnico: Alan Augusto Joaquim Fernandes.
Gols: Gabriel aos 15 minutos do primeiro tempo; Pulo (pênalti) aos 39 minutos e Anderson Polga aos 43 minutos do segundo tempo. Local: Estádio Municipal ‘Cel. Chico Vieira’, terça-feira à noite. Árbitro: César Augusto Bueno da Costa, auxiliado por José Roberto Vieira Júnior e Andrews Felipe Guidetti. Cartões Amarelos: Magno, Vida Loka, André, Balu e Jaime. Cartões Vermelhos: Raphael e Tavinho.
Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui