A Polícia Civil de Itapira prendeu um indivíduo de 22 anos e apreendeu outro de 17 anso suspeitos de participação em roubos de motocicletas no município.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos no final da madrugada desta quarta-feira (21) na região do bairro José Tonolli. A operação contou com o apoio da Polícia Militar. As viaturas começaram a se movimentar por volta das 5h00.
Os mandados foram expedidos pela Justiça após investigações conduzidas pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais), sob o comando da investigadora Lígia Petri e do delegado Anderson Cassimiro de Lima.
Entre casos em que eles são suspeitos de atuar está o roubo de cinco motocicletas ocorrido em uma loja no dia 8 de dezembro em Itapira. O maior de idade estava com a prisão temporária decretada, enquanto que o menor era alvo de um manddo de busca e internação provisória na Fundação Casa.
Os dois suspeitos foram localizados em suas respectivas casas, quando estavam dormindo. Eles não resistiram à abordagem dos policiais e foram conduzidos ao exame de corpo de delito no Hospital Municipal e, posteriormente, à Delegacia de Polícia, onde foram autuados e recolhidos, permanecendo à disposição da Justiça.
As investigações relacionadas ao caso ainda prosseguem. Atuaram na operação, pela equipe do SIG, os investigadores Lígia, Eloy, Eduardo, Murillo e Daniel. Pela PM atuaram os policiais Sargento Lopes, Sargento Apolinário, Soldado Fábio, Cabo Ildebrando, Cabo Cacuri e Cabo André.