Investigadora Lígia com produtos furtados que foram recuperados (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Uma operação da Polícia Civil de Itapira na manhã desta sexta-feira (12) terminou com duas pessoas detidas, suspeitas de participação em roubos e furtos contra residências e estabelecimentos comerciais na cidade.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelas equipes do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Delegacia de Itapira com apoio de policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Mogi Guaçu.

Cerca de 10 agentes participaram da ação, liderados pelo delegado titular Anderson Cassimiro de Lima. A operação foi desencadeada após investigações que reuniram várias informações, inclusive repassadas por agentes da GCM (Guarda Civil Municipal).

Dois homens foram detidos e levados à Delegacia (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Na casa de um dos homens, os policiais encontraram dezenas de produtos de origem ilícita entre itens de vestuário, celulares, notebooks, televisores, botijões de gás, bicicletas, ferramentas, cafeteiras, eletrodomésticos, ferramentas, entre outros.

Entre os produtos recuperados havia até mesmo um arco e flecha, cuja vítima já foi informada da recuperação do item. O delegado pede que vítimas de furtos e roubos recentes compareçam à Delegacia de Polícia para possível reconhecimento de pertences.

Policiais de Itapira e de Mogi Guaçu participaram da ação (Itapira News)

Segundo o titular, um dos indivíduos deverá ficar preso, incialmente sob a acusação de receptação em razão dos produtos localizados em sua casa, na região do Nosso Teto. O outro, morador no Pé no Chão, é suspeito de um furto recente em uma loja na área central, em que seu carro aparece nas imagens gravadas pelas câmeras de segurança.

O veículo foi apreendido. Neste caso, porém, como nada ilícito foi encontrado na casa dele e não há situação de flagrante, a legislação vigente impede a prisão imediata. Os detidos foram levados à Delegacia de Polícia e a ocorrência segue ainda na fase de elaboração e registro do boletim de ocorrência. As informações serão atualizadas oportunamente.

Delegado Anderson coordenou cumprimento de mandados (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Publicidade - Anuncie aqui